Perder A Timidez

                                                                Perder A timidez

 A timidez não é uma neurose ela é uma defesa para nos proteger para não nos expor ao ridiculo,a timidez está associada com o que as pessoas vão dizer, o que elas vão pensar se elas vão rir de mim, isto é normal até os animais são tímidos. É muito importante para nosso bem estar perder a timidez.

 Mas existe uma tímidez que é doentia por coisas por coisa que não deveria, por exemplo; existem pessoas que tem vergonha de comprar algun tipo de produto no supermercado como chanpoo ou sabonete e tem de pedir outra pessoa para comprar essa coisa para ela ,ai já tem uma indicação de uma coisa mais gráve.

 Existem atores e atrizes que tem medo de entrar no pauco, mas depois que entra tudo bem, mas antes de entrar fica lá todo tremendo de medo o que não é uma coisa muito normal.
 Vamos dar algumas dicas paráticas para ajudar você a perder a timidez que funcionam.Assim como a técnica de vencer pesadelos funciona, apenda e aplique se quiser.

 1- A primeira técnica para você perder a tímidez é:Em cada lugar em que você entrar é você imaginar " é uma brincadeira mental que funciona se co,locada em prática constantemente", é imaginar que você é o dono daquele lugar, você entra numa boate e na sua mente ,só você vai saber o que esta pensando naquela hora: Eu sou dono desta boate eu mando aqui eu posso fazer o que eu quizer, pintar da cor que eu quizer, fechar a hora que eu quizer, é uma brincadeira mental. Você entra se ajeita se empina e entra lá como se fosse o dono. Ajuda a perder a tididez? Sim ajuda! experimente e você verá o resultado.

 2- Você vai ao banco em qualquer banco, e entrando lá você imagina ou pensa assim, eu sou o que tem mais ações deste banco eu mando e desmando aqui. Você vai se divertir,e vai se acostumar a ter uma postura de vencedor e isso é muito importante.

 E se você fosse dono de uma grande fortuna e fosse dono de uma boate ou de um grande negócio, a mesma pessoa que você é hoje você seria, pois você é tão capaz quanto os outros, tão importante quantos os outos,você não é em nada inferior aos outros.

 3- Outra técnica é compreender que você não é inferior a ninguem; Veja um fabricante de canetas ele faz canetas verde amarelas vermelhas, da grossura que quiser, tem canetas de todo tamanho e formatos, mas tudo é caneta todas escrevem uma não é melhor que a outra para aquilo que ela serve que é escrever.

 Algumas são mais caras outras mais baratas mas todas escrevem.Nós seres humanos fomos criados por assim dizer em série, uns nascem em uma situação outros de outros mas todos somos iguais, todos tem nariz boca orelhas ou seja, lembre se "todos somos iguais" ninguem é mais do que você, medite sobre isso por que o ajudará a perder a tímidez ou seus medos as veze sem fundamentos.

 Quando você vai falar em publico você vai lembrar que ali você está falando para eles muitas coisas que muitos não sabem eles estão ali para aprender, e tem gente ali que se sente inferior a você.

                                     Frases Para Ajudar A Perder A Tímidez

 Frases são uma coisa muito importante. Exemplo Uma pessoa toca bem um instrumento musical mas não consegue tocar em publico.Ela deve citar a frase: Eu posso tocar em publico como qualquer pessoa, eu posso pois sou igual a todo mundo,eu posso tocar em publico eu consigo sim.

 Você vai repetir esta frase,vá ao banheiro e aponta sua imagem no espelho com o dedo e diz assim, você pode tocar e cantar em publico.Repita constantemente esta afirmação. E então esta pessoa um dia pode estar em uma festa e alguem dizer para ela, ei você sabe tocar, toda algo pra gente, ai vem aquela vergonha, mas ela se lembrará da frase, eu posso tocar em publico eu consigo.Então esta pessoa vai conseguir tocar em publico porque decidiu perder a timidez quando começou a praticar as frases afirmativas.

 Se você não consegue falar em publico, faça esta afirmação: Eu posso falar em publico,comece pensando que pode falar em publico depois fale baixo a mesma frase, aumente o volume da frase falando mais alto e mais auto até estar gritando ;Eu posso falar em publico, eu posso sim falar eum publico eu consigo bem auto e assim estará praticando esta técnica para perder a tímidez.Quando for falar em publico você conseguirá e até será aplaudido.

 Então as frases afirmativas comnstantes funcionam, por isso não fique pensando ou falando coisas negativas sobre você por que isso o prejudica a fazer aquilo que poderia fazer mas não o faz por sua negatividade.Invente uma frase para ajudar a perder a timidez,por exemplo vá ate o espelho aponte para você mesmo e a imagem no espelho estará apontando para você e diga sua frase afirmativa como eu posso falar em publico, eu consigo realizar este trabalho,eu com certeza consigo.Experimente e verá resultados.

 Lembre-se, 1- as frases afirmativas com firmeza e constância,2- a compreenssão que você não é inferior a ninguem, 3- As imagens, mentalize sempre que você pode conseguir,imagine-se como vencedor,mentalize ou imagine vencendo suas dificuldades suas ansiedades, percorra todo o caminho até fazer tudo aquilo que pretende na sua imagem mental, isto fortalecerá muito para perder sua timidez e conseguir se livrar deste obstaculo para uma vida melhor.