Depressão

                                                   O Que É Depressão

 Vamos falar um pouco sobre o que é depressão. Ela é uma doença que afeta até 18% da população mundial normalmente ela acontece na pessoa na idade jovem adulto que passam a desenvolve-la e vão ter ciclos da doença durante sua vida, a depressão ela é uma doença crônica cíclica ou seja ela apareçe primeiro aos 15 anos 18 anos jovem adulto, depois ela desaparece e vai aparecer com 20 e poucos anos depois aparece novamente entre 30 anos e assim por diante.

 Depois entre o período de melhora a pessoa pensa erroneamente que se curou,que teve um período de estresse uma pequena situação ruim mas já me curei. Mas infelismente a depressão é uma doença hereditária provavelmente deve ter familiares que tem essa doença,ela é uma doença crônica e necessita medicação.

 Mas como é que você vai saber o que é depressão, é muito simples,deve ter 4 características:

 1- Humor triste deprimido ou irritadiço,sim as pessoas podem ser deprimidas mas não serem tristes mas serem irritadas e mal humoradas.

 2- Estar desanimado, não ter ânimo para fazer as coisas, estar sempre cansados sem vontade.

 3- Não ter desejos as coisas que você antes tinha desejo de fazer hoje já não tem mais.

 4- Falta de esperança no futuro, achar que nada vale a pena que a vida não tem sentido.

 Então estes são os 4 itens principais, tristeza ou raiva,desanimo, falta de desejo e falta de esperança no futuro, eles sempre vem acompanhado e recheados de outros sintomas menores; Insônia ou muito sôno muito apetite ou falta de apetite,sentimento de culpa idéias suicidas e outros como sentimentos de inutilidades falta de esperança em coisas pequenas.

                                        Depressão O Que Fazer

 Existem medicamentos para isto, você deve procurar um psiquiatra. Lembre-se se você tem depressão procure logo um psiquiatra e tome logo o medicamento que ele indicar e procure seguir exatamente o tratamento que ele te indicou.

 É muito importante lembrar que este problema é uma doença crônica, então é melhor tomar os medicamentos e ficar livre deste mal do que este mal estragar sua vida pelo resto dela.

 É mais ou menos como a gente precisa do desodorante da pasta de dente que todos compram na farmacia, e precisamos usar eles todos os dias para ficar bem limpos. A nossa cabeça está faltando um neurotrânmissor quando temos depressão que é a serotonina.

 Se você tiver falta deste neurotransmissor é preciso tomar medicamentos para aumenta-lo no seu cérebro e então você ficará ótimo. Então o que custa usá-lo assim como a gente usa remédio para pressão para evitar um avc ou usa insulina quando tem diabete ou a escova de dente.Então procure o mais rápido possível um médico se você tem aqueles 4 itens mencionados acima.

                                            Depressão Genética E Humor

 A depressão é uma doença que tem um forte componente genético e que leva a pessoa a uma baixa no estado de humor normalmente a pessoa fica com tristeza apatico sem energia sem prazer em fazer muitas coisas, idéias pessimistas e pode chegar até ter pensamentos suicidas.

 Ela é uma doença gráve, ela pode se apresentar de forma moderada gráve ou até leve e ela com certeza deve ser tratada para o bem estar da pessoa e de sua familha.

                                         Depressão Ou Tristeza

 Depressão e a tristeza não devem jamais ser confundidas como a mesma coisa,por que a tristeza é um sentimento normal da vida humana é uma condição psicológica totalmente natural e que acontece por um evento adverso na vida das pessoas,de uma perda ou frustração, então o sentimento de tristeza é um acontecimento normal.

 E não podemos confundir tristeza com depressão por que  o estado depresivo é uma doença e uma doença pode vir do nada,ou póde as vezes ter fatores desencadeadores mas normalmente vem do nada, e a intencidade dela é diferente , o tempo de duração da depressão é diferente.Então é muito importante que nós não confundamos uma coisa com a outra, para não tratarmos da tristeza que é uma condição totalmente normal na vida humana.

                             As Pessoas Não Querem Aceitar Depressão E tristeza Hoje

 As pessoas hoje em dia não estão querendo ficar tristes,existe uma falta de tolerância da tristeza por que as pesoas não admitem ficar frustradas não admitem perder, são muito imediatistas.Essa cultura de consumismo de informação criam nas pessoas um imediatismo que provoca uma certa resistemcia a essa elaboração a esses sentimentos de tristezas que são necessários para o desenvolvimento psíquico do ser humano.

 Quando surgiram os primeiros medicamentos inibidores de recaptura da serotonina chamados de pilulas da felicidade alguns anos atras que banalizaram um pouco esta questão da tristeza,os médicos e os próprios paciente tentaram resolver tristezas com remédios e isto não é correto.

 O uso abusivo desses medicamentos em função dessa situação foi grande , hoje em dia já tem um equilibrio muito maior os médicos estão muito conscientes e o uso de antidepressivos esta sendo muito mais criterioso do que era a alguns anos atras.

                                                  Definir Depressão

 Ela tem atingido muita gente no mundo inteiro, estudos científicos mostram que a probabilidade para o ano 2020 é que a depressão deve se tornar a segunda causa de doença no mundo.Mas o que é depressão? Ela é diferente de tristeza.

 Tristeza é quando morre uma pessoa que você gostava e então fica triste ou fica desempregado fica triste,foi assaltado ou um evento doloroso e sente mal alguns dias e depois melhora,isto não é depressão é tristeza de reação de algo ruim.

 A depressão por outro lado é uma doença, existe em grau leve,média,moderada.Existem quadros mais complicados que são chamados psicóticos que são ligados ao transtorno afetivo bipolar gáve, e em alguns casos esquizofrenicos.

 Pensando em depressão nestes 3 níveis que se menciona acima, leve média moderado, a pessoa vai ter sintomas como: Perda da capacidade de fazer as coisas,perda de energia que geralmente é pior pela manhã, então quando se levanta não tem vontade de fazer as coisas, alteração de pensamentos em que a pessoa tem a tendencia de pensar em coisas tristes ter pessímismo sentimento de perda de desvalor pessoal de sentir rejeitada.

 O humor triste para baixo,o dia fica parecendo nublado o dia inteiro, pode ter perda de apetite ou aumento da vontade de comer,geralmente tem insônia em que a pesoa acorda cedo demais e não consegue mais dormir,pode tambem ter perda na vontade de atividade sexual, não que ler um livro não quer ir a um cinema ou assistir televisão, então ela esta desanimada isolada fechada. E isto é a depressão.

                                          Tratamento Para Depressão

 Existe a ajuda psicoterapeutica que ajuda a pessoa a confrontar seus pensamentos depressivos ou distorcidos da realidade. A pessoa as vezes fica deprimida porque ela nutre pensamentos negativos o tempo todo tipo ,nada vai dar certo as pessoas não gostam mais de mim a vida não faz sentido eu estou isolada ou dou muito trabalho para as pessoas. Se sente culpada com baixa auto estima autodesprezo.

 Neste caso ela presisa de um tratamento especializado com aconselhamento para ajudar a pessoa a ter mudanças de pensamento, confrontar seus pensamentos, aqueles pensamentos altomaticos que teve e que a pessoa nem questionou aquele pensamento se tem base realista ou não. Então a pesoa com depressão ela supervaloriza as coisas negativas.Tem de aprender a pensar de uma nova forma é importante para vencer esta doença.

 É muito importante que a pessoa faça atividade fisica, é verdade que apessoa neste estado não sente vontade de fazer isso, muitos dizem que quando se sentirem melhor ai vai fazer uma caminhada, mas é o contrário tem de fazer uma caminhada para poder melhorar.

 Está comprovado em trabalhos científicos que a pessoa que tem depressão, quando fazem atividade fisica principalmente ao ar livre como caminhada natação ciclismo, elas melhoram muito mais rápidamente do que aqueles que só usam medicamentos ou só fazem a psicoterapia.

 Então é importante fazer exercícios, ter ajuda de um profissional para orientar nos seus pensamentos e começar a valorizar as coisas positivas que existe na sua vida, o que é muito importante. Nos casos mais severos presisa de uma atendimento psiquiatrico, por que talvez seja necessário um tratamento mais ativo ou intensivo como quando a pensamentos ou tentativas suicícas uma internação de poucos dias para proteger a pessoa, e o profissional irá orientar a familha como lidar com este paciente com depressão gráve.

 Talvez as pessoas da familha pense que a pessoa esta com manhã preguiçosa nõ tem força de vontade para fazer as coisas, mas não é verdade pois quem tem esta doença quer fazer as coisas mas não consegue pois ela tem este impedimento mental que priva a pesoa da força e capacidade de agir.Pois isto envolve a baixa de alguns hormonios cerebrais como a serôtonina que esta muito baixa nas terminações nervosas cerebrais e que ela sozinha não consegue mudar, então precisa e ajuda da familha de um profissional e dela mesma se esforçar em querer melhorar.